Agora sim: Sephora no Brasil

5 jul

E depois de tanto disse me disse…

“O visível crescimento do mercado de luxo no Brasil continua atraindo grifes estrangeiras a desembarcarem por aqui. A Sephora, rede francesa multimarcas, escolheu o Brasil para iniciar suas operações na América Latina. O grupo LVMH, maior conglomerado de marcas de luxo e controlador da Sephora, adquiriu 70% do controle da Sack’s, maior empresa brasileira de e-commerce voltado a produtos de perfumaria e cosméticos de marcas prestigiosas como Carolina Herrera, Giorgio Armani, Christian Dior, Chanel e outras.

O grupo almeja uma expansão agressiva no Brasil. Além da presença online, o objetivo da empresa é inaugurar, dentro de 18 meses, as primeiras lojas Sephora no Brasil. Estima-se que o valor do negócio seja em torno de R$ 300 milhões, porém não há essa confirmação por parte do grupo. Carlos André Montenegro, sócio-fundador da Sack’s, será o CEO e o presidente do conselho da empresa que, junto a Marcelo Franco e Albatroz Participações, seus atuais sócios, terão participação em 30% do negócio.

Há alguns anos a Sephora planejava iniciar operações na América Latina e nos últimos meses cogitou Brasil e México para abertura de lojas. Para Montenegro, o relacionamento antigo da loja online com o grupo francês ajudou a empresa a optar pelo Brasil. “Temos um bom relacionamento há dez anos. Os produtos mais vendidos na Sack’s hoje, por exemplo, são da marca Dior, que pertence ao grupo. O LVMH acompanhou o crescimento do site e o sucesso da nossa operação”, avalia  ainda Montenegro. Em 2009, a Sack’s teve faturamento de R$ 100 milhões.

Montenegro afirmou também que a empresa estuda a possibilidade de fabricação de produtos de maquiagem da LVMH no Brasil, por conta da alta carga tributária no país, pretendendo com isso tornar os preços mais competitivos frente a concorrentes nacionais.

De acordo com Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP, a estabilização e a diversificação da economia brasileira foram os fatores que chamaram a atenção do grupo LVMH, assim como vem ocorrendo com outras empresas do segmento  premium. “O crescimento do consumo de produtos premium no Brasil é grande e já mostrou ser sustentável”, diz Passarelli ao jornal O Estado de São Paulo.

Depois do Brasil, Argentina e Chile serão os próximos alvos da expansão da marca na América Latina.”

Fonte: Valor Luxury Lab

* É esperar pra ver, né?!

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3 Respostas to “Agora sim: Sephora no Brasil”

  1. Dia de Brilho 5 de julho de 2010 às 3:43 pm #

    Eu nem sabia dessa nova…. vi em outros blogs sobre a noticia.
    Gostei mt, não conhecia a loja, hehhe
    aparece no blog, sumidinha!
    bj Wanessa

  2. Naty 6 de julho de 2010 às 2:22 am #

    que noticia óótima nééé! 😀
    beeijos

  3. acrossfashion 12 de julho de 2010 às 7:10 pm #

    Adoreeeei a noticia!
    dei pulinhos quando fiquei sabendo! hahaha, agora o que pega é o preço, que vai dobrar por causa dos impostos! haha, mas só de ter a sephora aqui e não precisar ficar comprando só em viagens já é um lucro! hahaha, beijos
    vai lá no blog e segue a gente no twitter @acrossfsblog

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