Depois que usei não vivo sem!

12 jul

LUMINOUS COLOR GLAZE – CLEAR SHINE

Sabe aqueles dias em que seu cabelo está sem brilho, sem graça, sem vida?! Foi em um desses dias que eu descobri o salvador de todos os meus “Bad Hair Days” (tá…Rafa – o cabeleireiro dá uma ajuda extra!).

Amo e não vivo sem!

Na verdade, eu fui comprar a hidratação que dava certo no meu cabelo, uma da linha Frizz-Ease (também da marca John Frieda) e para a minha infelicidade a tal  tinha deixado de ser fabricada. Aí a vendedora me ofereceu um outro produto da mesma marca, dizendo que tinha o mesmo efeito e blábláblá. Acabei comprando. As constatações? Vamos por partes: ele não possui, nem de perto o mesmo efeito da hidratação, afinal de contas o objetivo dele não é hidratar as madeixas, mas deixá-las mais brilhosas e macias; de fato, ele cumpre o seu objetivo! Sério, quando o cabelo seca, você nota rapidamente a diferença: a cabeleira “ressuscita” mesmo!  Uso semanalmente, mas você pode fazer o tratamento diário tranquilamente.

O que eu não gosto muito é do cheirinho de vinagre que ele possui (nem do preço)…o que me faz lembrar das receitas passadas de geração para geração: todas as vezes que sinto que meu cabelo não está em um bom dia eu comento com minha mãe. Ela pergunta qual o problema e me dá uma solução – sempre natural! Seu cabelo está ressecado? Máscara de abacate com mel. Está opaco? Vinagre nele. Oi? VI-NA-GRE. O próprio. Ele possui o efeito adstringente deixando o cabelo brilhoso, macio, e o melhor de tudo: sem ressecá-lo.

Pesando nisso acabei fazendo uma pesquisa de receitas caseiras de beleza utilizando o vinagre:

Cuidados com a pele:

O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear (só não quero imaginar como você vai ficar cheirosa usando isso!)

Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba (namorado: favor não aplicar isso no dia-a-dia. Grata!).

Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.

Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágüe de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.

Cuidados com as mãos:

As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.

Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.

Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2  de água morna antes de aplicar o esmalte (vou fazer o teste essa semana e depois digo para vocês o resultado!).

Cabelo saudável:

Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.

Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa. (Fonte: Como Tudo Funciona)

Ok. Vale dizer que nada substitui a ida ao dermatologista, hein?!

Follow my blog with bloglovin

4 Respostas to “Depois que usei não vivo sem!”

  1. beca 12 de julho de 2010 às 7:23 pm #

    E é bom esse negoço!!
    Eu uso toda vez que lavo o cabelo (2 vezes por semana, já que não fui eu quem comprei).
    Hoje eu cheguei aqui na agência e o comentário foi: você está super loira hoje.
    O segredo eu conto só aqui: O brilho que o Clear Shine dá nas madeixas.
    Beijinhos Beca.

  2. Isadora Oliveira 12 de julho de 2010 às 11:40 pm #

    Jura ai que boa dica ..

    Vou procurar por aqui rs ..

    Bjoks ..

  3. F-utilizando 13 de julho de 2010 às 3:07 am #

    Eu uso a linha Frizz-Ease e AMOOOOOO!
    E o custo benefício é ótimo! Até minha mãe usa… rsrsrs
    =**

  4. Dia de Brilho 13 de julho de 2010 às 1:06 pm #

    ótimas dicas!
    Smpr mantenho meu cabelo hidratado, pra não haver problemas =D
    bj Wanessa

Deixe um comentário

