Dia dos pais!

27 jul

Como a data (comemorativa) está chegando, nada melhor do que dar algumas dicas de presentes para eles, não é mesmo?!

O meu pai é louco por cozinha, e não à toa resolveu fazer um curso de gastronomia para aperfeiçoar suas técnicas. Assim fica fácil encontrar um presente que o agrade…

Na foto: Kits da Tok&Stok

Outro item muito bem-vindo na cozinha de um “chef” (ou aprendiz) é o livro. Sim, aquele cheio de receitas, boas ideias (ainda não me acostumei a escrever “ideia” sem acento) e inspirações. 

 Há algum tempo, procurando novidades na cozinha, encontrei este artefato tecnológico, que ao meu ver, é uma maravilha (quero pra mim)! Para quem mora no exterior (ainda não encontrei por aqui), está acostumado a comprar pela internet e quer investir um pouco mais no presente, fica a dica:

“Criado por uma empresa francesa, esse utilitário eletrônico não é só um livro de receitas a la Kindle, mas um tutorial interativo para quem adora testar receitas e vive na frente do fogão. O aparelho vem com 500 receitas interativas e 10 vídeos com instruções. O usuário pode inserir suas próprias criações – pagando uma taxa mensal de 12 euros – além de ter acesso a outras duas mil receitas e outros 500 vídeos. O gadget culinário ainda promete 50 novas receitas por mês. O QOOQ ainda oferece guias com conhecimentos básicos para entender gastronomia, como dicas sobre vinhos e técnicas de corte. Ele ainda é a prova de respingos e sujeiras e vem com WiFi. O aparelho sai por 349 euros.” (Marketing na Cozinha)

 

Já o meu sogro é um apaixonado por vinhos e louco por café…se o seu pai se encaixa como um apreciador de alguma dessas bebidas, seguem as minhas sugestões:

Falando em vinho, outra boa sugestão é a  loja Zahil. Lá você encontra uma variedade fantástica de vinhos e queijos. A daqui de Salvador fica no Rio Vermelho, na Rua da Paciência (uma casa amarela) – mesmo que você não saiba nada sobre a bebida, a visita vale muito a pena, tanto pelo ambiente, como pelo atendimento!

Na foto aparece mais um dos kits da Tok&Stok e um porta cápsulas de café Nespresso (acho um charme esse de madeira!) 

 

Ai gente, eu me empolguei e ia colocar mais outras dicas de presentes, mas achei que o post ia ficar muito grande. Sendo assim, vou deixar alguns links aí embaixo (caso tenham interesse) e aproveitar para dizer que o que realmente vale é a intenção (embora seja clichê): amor e carinho são presentes que não saem de moda nunca!

Beijos!

Links:

  1. Tok&Stok (tem outros presentes para pais, fora os que mostrei aqui)
  2. Emporio Body Store (o kit de viagem é ótimo!)
  3. Arte em Papel  (sempre com boas ideias!)

 

Uma resposta to “Dia dos pais!”

  1. causingscenes 27 de julho de 2010 às 6:31 pm #

    NOOOOOOSSA, que ajuda! Estava pensando no que comprar pro meu pai, mas suas dicas já me ajudaram bastante! *o*

Deixe um comentário

